sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Saida da Associação

Durante o tempo que estive como tesoureiro da Associação dos Criadores de Pássaros de Tangará da Serra-ACRIPATS, por dois anos, tive um aprendizado muito grande em como gerir e desenvolver uma entidade sem fins lucrativos, também conheci todos os prós e contras de trabalhar como tesoureiro de tal entidade.

PRÓS = -A organização conseguida.
-O contrôle das contas pagas e a pagar.
-Uma contabilidade limpa e organizada.
-Uma Associação limpa e sem dívidas.
-A realização perfeita de dois torneios.
-A realização do treino de 2008, que foi um sucesso.
-A tentativa da realização do 1º Regional.
-A adesão de novos sócios.
-O elogio das pessoas de bom senso.

CONTRAS
= -A falta de colaboração do Ibama.
-A falta de tempo para poder trabalhar melhor.
-A crítica àcida e destrutiva de certas pessoas mesquinhas e imbecís.

Durante este tempo fui reconhecido pelas ideias que coloquei em prática e tenho certeza, que se mantivesse meu nome como canditado à Presidência, num pleito direto, a minha vitória seria esmagadora. Mas, a gente cansa.

Hoje decidi sair da Associação, por acreditar que uma entidade que precisa fazer das tripas coração para sobreviver, não pode ter oposição, ainda mais uma oposição burra, de gente que se julga capaz, mas só é capaz de falar mal e se acharem os bons, e não conseguem entender que os beneficios de uma Associação forte, é para eles mesmos.


Nunca almejei ter a Presidência por vaidade ou qualquer outro motivo que não fosse o engrandecimento da Associação, tenho grandes projetos e algumas idéias ousadas para a melhoria da mesma, mas... como impera a desunião, eu retiro a indicação do meu nome, deixo a tesouraria e deixo a Associação, claro que após a minha prestação de contas.


Não voltarei mais para o quadro de diretores da Associação, mas estarei torcendo para que a próxima diretoria seja de pessoas sérias, pois sei que a maioria dos passarinheiros são pessoas honestas e de boa índole, mas, se cair nas mãos dos mesquinhos, só me resta lamentar.


Credito a minha renúncia, aos que são criativos para destruir e incompetentes para construir, aos invejosos que roubam minhas idéias, aos de mente estreita que saem falando que uso a arrecadação para ir a torneios, aos falsos e dissimulados que bajulam dizendo estar ao meu lado, ao covil de serpentes que só sabem falar mal e nada fazem.

Enfim, peço desculpas aos sócios e amigos que sempre valorizaram a minha luta para fazer uma Associação atuante e forte e acreditam na minha capacidade e boa intenção.

Luiz Antonio Fernandes (ex-tesoureiro e ex-candidato)


OBS.= Relembro que este blog é livre e democrático, façam seus
comentários, garanto que os mesmos serão publicados na
íntegra e não serão deletados.

9 comentários:

  1. Boa Tarde Luizão, hj tive o prazer acessar seu site, primeiramente quero parabenizar seu site fiquei muito feliz em acessa-lo, mas tambem ao mesmo tempo fiquei triste, com o seu afastamento da Acripats, com toda sinceridade todos nós vamos perder um pouco, mas a decisão e sua não vou entrar no merito, fico triste como pessoa de boa idole se afasta de uma associação, tenho certeza que quando vc estava a frente da Acripats fez até o que não era da sua função, por isto só posso te Parabenizar. Abraços KOJIMA

    ResponderExcluir
  2. Valeu Kojima, seu comentário alivia as pedradas que estou levando aqui em Tangará.

    ResponderExcluir
  3. já que renunciou ao cargo, quero saber quem é o novo tesoureiro? E se já prestou conta e entregou os documentos... associação é coisa séria e não de se brincar.

    ResponderExcluir
  4. De acordo com o estatuto, automaticamente a tesouraria passa para o 2º tesoureiro (leia o estatuto). A documentação será entregue quando houver nova reunião, à ser marcada.
    O anonimato lembra curió chorão (sem fibra).

    ResponderExcluir
  5. REINALDO SALVADOR

    Caro amigo Luíz,quero parabenizá-lo pelo amigo que você é, e dizer que todos nós temos o direito de expressar nossas opniões,por isto quero dizer que não concordo com o que você disse sobre "A vitória esmagadora". Como o voto é LIVRE, ninguém é vitorioso, enquanto não for eleito.

    ResponderExcluir
  6. Você está certo, Reinaldo. Desculpe a arrogância.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. não posso ler seu estatuto por que não participo da sua associação. Mas quem cobra prestação de conta dos outros, deve ter sua prestação de contas em dia, e conversar menos...

    ResponderExcluir
  8. Tô gostando de ver, Anônimo Sem Fibra, você está acessando bastante o Fibrapura, continue assim...
    Prá finalizar. Se você não é da Associação, não preciso provar nada p/ você.
    Falô, Sem Fibra...?

    ResponderExcluir
  9. PLAQUINHAS PARA PÁSSAROS
    OLA GOSTARIA DE APRESENTAR MAU MATERIAL PARA IDENTIFICAÇÃO DE PÁSSAROS E DECORAÇÃO DE GAIOLAS. ( PLAQUINHAS RESINADAS COM ÓTIMA QUALIDADE PARA CURIÓ, TRINCA-FERRO, COLEIRA, CANÁRIO E MUITO MAIS...
    PARA QUE ESTEJA ENVIANDO BANNER DE DEMONSTRAÇÃO DEIXO MEU ENDEREÇO ELETRÔNICO
    valeriodasilva@ig.com.br

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI