quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CURIOSIDADES PASSARINHEIRAS

ARARINHA AZUL





A Ararinha Azul (Cyanopsita spixii), não teve sua reprodução em cativeiro autorizada pelo Ibama. Está extinta no Brasil. Um casal pode ser adquirido em criatórios nos EUA, Europa e Oriente Médio, por preços que variam de US 50.000,00 a US 80.000,00.






BICUDO
O Bicudo ( Oryzoborus Maximiliani) está praticamente extinto na natureza. Teve sua reprodução em cativeiro autorizada pelo Ibama e já podemos contar com uma quantidade de pássaros registrados 10 vezes maior do que toda a que já existiu em vida livre. Em 2008, através da COBRAP, os criadores ofereceram ao IBAMA a quantidade de espécimes que o órgão julgasse necessária para repovoamento de áreas preservadas. O IBAMA recusou a oferta alegando não ter estrutura para conduzir o necessário processo de readaptação para a soltura das aves.







Tangará da Serra-M
TANGARÁ DA SERRA-MT é a única cidade do Mato Grosso a promover Torneios Regionais. Em 2008 houve apenas um treino que evoluiu para torneio. Em 2009 houve 3 etapas do 1º Campeonato Regional de Tangará da Serra, mas o campeonato que estava programado para 12 etapas foi proibido pelo Ibama. Agora, em 2010, está sendo realizado o Campeonato municipal  HEMERSON HERNANDES* aberto de Tangará da Serra. (*in memoriam), programado em cinco etapas. Tangará está se tornado referência na criação de curiós da linhagem "ENCRENCA".



 Para os interessados em canaricultura, acessem o blog canariosarlequimportugues.blogspot.com onde irão conhecer os CANÁRIOS ARLEQUIM PORTUGUÊS, uma criação extremamente profissional e interessante. Neste blog, do nosso companheiro "blogueiro"
Armindo Tavares, você vai se inteirar de tudo o que acontece no outro lado do atlântico.

Um comentário:

  1. Olá gostei, particularmente,da noticia sobre o bicudo, ainda bem que se safou.
    Criador de aves também pode e deveria significar preservação das mesmas.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI